Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Veja por que colocar etiquetas escolares no material do seu filho

Bianca

Se você já passou pela experiência de comprar e organizar o material do seu filho, certamente nem precisou encerrar o ano para perceber que diversos itens foram perdidos. Para evitar que isso aconteça, as etiquetas escolares podem ser ótimas aliadas.

Entretanto, não estamos falando de identificação básica, mas sim personalizada. Utilizar apenas uma caneta ou uma etiqueta comum não despertam o mesmo efeito de quando os pais escolhem uma forma criatividade de fixar o nome das crianças nos objetos.

Mas de que efeitos estamos falando? O que uma simples etiqueta personalizada pode proporcionar? Continue a leitura e descubra agora mesmo!

A criança não perde o material

As etiquetas escolares são itens mais que obrigatórios para crianças mais generosas, que costumam emprestar seus acessórios para os amigos.

Também não é incomum que seu filho e os coleguinhas tenham alguns itens idênticos ou muito parecidos, por conta das marcas que circulam no mercado e dos personagens preferidos de cada idade.

A identificação então assume seu papel óbvio, o de evitar que o pequeno perca lápis, cadernos, livros, casacos e o que mais fizer parte da rotina escolar.

Colabora para criar um senso de responsabilidade

Atrelado ao benefício acima, está a criação de um senso de responsabilidade por parte da criança em relação às suas coisas, especialmente quando os papais usam etiquetas personalizadas.

Os filhos passam a reconhecer seus pertences de longe. Isso auxilia na hora pedir de volta um material emprestado, ou a recuperar e guardar imediatamente um objeto que foi esquecido nas dependências da escola.

Associa a boas recordações

Utilizar o tema preferido do seu filho nas etiquetas escolares ajuda a criar um vínculo afetivo com os acessórios que ele leva para a escola.

A associação a essas boas recordações que vêm de casa colabora para que ele tenha mais cuidado com o material escolar, evitando perdê-lo ou estragá-lo.

Afinal, arrancar uma etiqueta pode ser tão tentador quanto tirar uma casquinha de ferida, mas as chances de conservar a identificação são grandes quando ela vem acompanhada de uma figura de que ele goste muito.

Além disso, é uma excelente oportunidade de fortalecer o vínculo entre pais e filhos, fazendo desse momento de compra e organização dos materiais escolares uma recordação gostosa. Contribuem também para uma associação positiva em relação a escola. Volta às aulas passa significar reencontro com amigos, momento de organização de um material caprichado… ou seja recomeço de algo muito bom.

Auxilia nos ensinamentos sobre organização

Etiquetar o material escolar é uma ótima oportunidade para os papais ensinarem aos filhos alguns conceitos sobre organização.

De início, as crianças podem ser convidadas para escolher o modelo da etiqueta e depois para participar do processo de colagem em cadernos, livros, uniformes, mochilas e nos demais objetos necessários.

A ocasião é uma ótima oportunidade para explicar aos pequenos a importância de cuidar do que é seu, respeitar o espaço e objetos alheios e zelar por suas coisas.

Cadernos, livros, lápis, canetas, lancheiras, mochilas, roupas e sapatos podem e devem ser identificados. Atualmente, etiquetas escolares personalizadas são comercializadas por meio da internet e, além da diversidade de temas, são vários modelos que cabem até nos menores itens do estojo e podem ser lavadas normalmente, no caso do uniforme.

Quer conhecer um pouco mais sobre os modelos de tags mais funcionais do mercado? Então visite agora mesmo o site da TagLab e boas compras!

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (94% score) - 2 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *