
Decoração com personalidade / 3 min
Vivemos a tendência do DIY (do it yourself). A vontade de por a mão na massa e fazer as coisas por conta própria chegou também ao mundo da decoração, com cada vez mais pessoas dispostas a pintar, reformar e transformar cada cantinho da casa. Nesse contexto, o adesivo para parede infantil surge como uma alternativa simples, rápida e barata para dar aquele charme a mais no quarto do bebê ou da criança.
Em poucos minutos e sem a necessidade de contratar um profissional, é possível dar cara nova ao ambiente, criando um espaço personalizado na medida para o seu pequeno — e ainda tem mais! Conforme seu filho cresce, os adesivos podem ser substituídos por outros que combinem melhor com os novos gostos da criança, sem a necessidade de fazer grandes obras ou investir muito dinheiro.
Agora que você já conhece bons motivos para apostar em um adesivo para parede infantil, que tal conhecer 4 dicas para não errar na sua escolha? Siga conosco!
Da mesma forma que uma pintura ou um papel de parede, os adesivos também podem alterar a percepção que temos de um ambiente. Assim, estampas verticais conferem a sensação de um quarto mais alto, enquanto os desenhos horizontais nos transmitem maior amplitude.
Os demais itens do quarto também precisam ser levados em consideração na hora de escolher o adesivo ideal. Móveis, luminárias, cor das paredes e cortina devem estar em harmonia para criar um ninho aconchegante e intimista preparado com todo o carinho para o seu filho.
Existem diversas opções de adesivos de parede: adesivos avulsos, kits, faixas de parede (border), adesivos de porta e réguas de crescimento. Você pode optar por 1 ou mais elementos dependendo do efeito e tipo de decoração que você deseja.
Os adesivos de parede podem ser confeccionados em diferentes materiais:
A escolha do adesivo para parede infantil deve ser feita de forma a acompanhar toda a energia da criança. Entre as opções disponíveis, o vinil é a que apresenta mais resistência e durabilidade, sendo ideal para o quartinho das crianças ou mesmo para os cômodos molhados da casa, como a cozinha ou banheiro.
Beleza é algo muito subjetivo, não é mesmo? Ao escolher o adesivo para enfeitar o quarto infantil, é preciso pesar os seus gostos pessoais e também as vontades da sua criança.
Se você estiver montando um espaço para seu bebê, o mais recomendado é investir em cores neutras e estampas delicadas.
Com crianças mais velhas, o ideal é ouvir o que elas têm a dizer. Para os maiores, as cores são bem-vindas, e diversos temas podem ser adotados para dar asas à imaginação. Algumas sugestões são circo, dinossauros, espaço, princesas ou fazendinha. Para os mais crescidinhos, temas como unicórnio, sereia, futebol, super heróis, bailarina e games fazem um grande sucesso
Se as paredes do quarto são lisas e estão com a tinta seca, basta arregaçar as mangas e partir para o trabalho. Os adesivos menores são os mais fáceis de serem colocados e apenas uma pessoa consegue dar conta do recado.
Com adesivos maiores, talvez você precise de uma ajuda extra para tornar a tarefa mais fácil, mas isso não significa que precisará contratar alguém. Lembre-se de que a ocasião pode ser aproveitada em família, aliando a divisão do trabalho à diversão de compartilhar esse momento de transformação. Use sempre uma espátula para ajudar na aplicação e evitar bolhas.
Agora que você já sabe como escolher o adesivo para parede infantil perfeito para as suas necessidades, basta encontrar o fornecedor certo. Procure uma empresa com credibilidade no mercado e preocupada em produzir itens de excelente qualidade para consumidores exigentes.
Não sabe por onde começar? Conheça a linha completa de adesivos de parede da TagLab e inspire-se!